A Nutricionista


A Dra Andréia Moura é nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo e especializanda em Obesidade e Emagrecimento pela UNIFESP.

          Atualmente desenvolve projetos de Educação Alimentar e Nutricional para todas as idades, especialmente voltados para a publicidade e rótulos de alimentos. 
Com seu trabalho, alerta a população para os perigos do consumo indiscriminado dos alimentos ultra processados, ensinando a interpretar informações dos rótulos.  

Aborda também alternativas em prol de uma vida saudável em meio a correria dos dias atuais, que nos força a comer produtos pouco nutritivos  e ricos em açúcar, gordura, sal, corantes e conservantes - quadro que explica os índices alarmantes de obesidade na população.

            Inúmeras pessoas redescobriram os alimentos e ampliaram sua visão sobre mídia e propaganda , desmistificando preconceitos sobre alimentação saudável, após suas palestras.


            Muitas oficinas vêm acompanhadas de degustação de receitas saudáveis, práticas, de baixo custo, e principalmente – deliciosas! Além de recursos visuais criativos e impactantes, como os displays mostrando as quantidades de açúcar, gordura e sódio em diversos produtos.

            A nutricionista acredita que mostrar a verdade sobre os alimentos, muitas vezes oculta pela indústria  é sua missão em defesa da saúde das pessoas, que cometem graves erros alimentares, não por não se interessarem pela causa, mas por terem conceitos distorcidos, muitos deles gerados pela mídia.

            Dra Andréia também realiza atendimentos em ambulatório e como personal diet, fazendo consultas em domicílio, aproveitando para orientar a alimentação da família, as compras e ensinar preparações práticas e saudáveis, adequadas a cada cliente.


Para contatar palestras e atendimentos:

10 comentários:

  1. Excelente trablaho,assisti vc no programa sem censura,estou indicando seu blog para vários amigos,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo maravilhoso trabalho, como sugestão para o próximo video sugiro que vc aborde ao impacto dos alimentos industrializados sobre a saúde do figado.

    ResponderExcluir
  3. Andréia, te mandei alguns emails. Sou jornalista da TV Record e gostaria mto de contar com sua participação em uma matéria. Me passe por favor seus contatos telefônicos no email: fcorrea@sp.record.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você é muito linda. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Andréia, vi você no Programa Sem Censura e adorei!Encantada com as explicações!!Abraços,
    Rossana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rossana! Muito gratificante o retorno de vocês!

    ResponderExcluir
  7. Olá Andreia,
    Simplesmente adorei suas dicas. Fiquei surpresa com a quantidade de sal e gordura nos alimentos, não imaginava que era tanto. Abraços, Kati

    ResponderExcluir
  8. acabei de assistir a reprise, parabéns Andréia!

    ResponderExcluir